Clube do Poker

Saiba mais sobre o Party PokerSite para maiores de 18 anos.

Bem-vindo, visitante ( Entrar | Registrar )

Reply to this topicStart new topic
> Essa Foi Sorte?, Mão final Sit & Go
admir_silveira
post Feb 2 2010, 05:21 PM
Post #1

Membro do Clube do Poker

Grupo: Membros
Membro N°: 20,559

Segue minha dúvida,

Estavamos em um torneio Sit e Go, e depois de algumas horas fiquei eu e um colega no Head’UP.

Eu estava com aproximadamento 12.000 fichas, e ele com aproximadamento 5.000. Esse meu colega é um jogador do tipo seletivo-agressivo.

Após algumas horas de jogo, e muitas rodadas sem vermos o Flop, as blinds já corriam a 300/600, no momento em que ele era o Dealer e eu, consequentemente, o Big Blind, olhei minhas cartas e sai com KT (paus).

Ele, por ser o Small Blind, completou a aposta e subiu para 1800. Eu voltei reraise all in, e ele pagou. Mostrou as cartas e tinha KQ(espadas).

A mesa abre assim:

Q (copas)
Q (ouros)
4 (paus)
2 (paus)
J (paus)

Eu ganho o torneio com um flush contra uma trinca de damas.

Minha dúvida: Qual a porcentagem de chance que cada um de nós tinha antes do flop?

Segundo, no final do torneio meu colega disse que eu ganhei essa mão por sorte. Ele tem razão em pensar assim?

Grato pela ajuda.

Go to the top of the page

+Quote Post
donaldsonBRA
post Feb 2 2010, 10:01 PM
Post #2

Membro do Clube do Poker

De: Belo Horizonte/MG
Membro N°: 5,399

QUOTE(admir_silveira @ Feb 2 2010, 06:21 PM) *
Segue minha dúvida,

Estavamos em um torneio Sit e Go, e depois de algumas horas fiquei eu e um colega no Head’UP.

Eu estava com aproximadamento 12.000 fichas, e ele com aproximadamento 5.000. Esse meu colega é um jogador do tipo seletivo-agressivo.

Após algumas horas de jogo, e muitas rodadas sem vermos o Flop, as blinds já corriam a 300/600, no momento em que ele era o Dealer e eu, consequentemente, o Big Blind, olhei minhas cartas e sai com KT (paus).

Ele, por ser o Small Blind, completou a aposta e subiu para 1800. Eu voltei reraise all in, e ele pagou. Mostrou as cartas e tinha KQ(espadas).

A mesa abre assim:

Q (copas)
Q (ouros)
4 (paus)
2 (paus)
J (paus)

Eu ganho o torneio com um flush contra uma trinca de damas.

Minha dúvida: Qual a porcentagem de chance que cada um de nós tinha antes do flop?

Segundo, no final do torneio meu colega disse que eu ganhei essa mão por sorte. Ele tem razão em pensar assim?

Grato pela ajuda.

KQ: 70,58%
KT: 29,42%

Dica: Baixe o Pokerstove ferramenta que consegue avaliar isso e é muito útil para estudar as probabilidades.

Abs

--------------------
hAAzbr

+Quote Post
RenatoSantos
post Mar 2 2010, 01:27 PM
Post #3

Membro do Clube do Poker

Membro N°: 20,369

Poker Stove é uma mega mão na roda. Ajuda muito hehehe Eu acabei viciado com ele hehe Toda hora entro la pra conferir estatísticas

+Quote Post
Alex7
post Mar 8 2010, 12:02 AM
Post #4

Membro do Clube do Poker

Membro N°: 19,960

Digamos que ele pague o seu reraise all in somente com 33+,A3s+,K7s+,QTs+,JTs,T9s,98s,A5o+,K9o+,QJo. Que é 24.7% das mãos totais.
Contra esse range você tem 44.893% de chance de ganhar.

600+600 das blinds da 1200. O que vc tem de pagar é se ele tivesse ido all in é 4400. Vc teria que pagar 4400 pra ganhar um pote de 6200
Mas tem ainda fold equity jah que seu amigo preferiu não ir all in.........

-HeadsUp Push/Fold Nash Equilibrium

+Quote Post
clenilson
post Mar 8 2010, 07:24 PM
Post #5

Membro do Clube do Poker

Membro N°: 20,164

PERGUNTA: Minha dúvida: Qual a porcentagem de chance que cada um de nós tinha antes do flop?

RESPOSTA:
a porcentagem aqui nao interressa muito, qdo a gente esta jogando nao sabemos as cartas do adversario.

PERGUNTA: Segundo, no final do torneio meu colega disse que eu ganhei essa mão por sorte. Ele tem razão em pensar assim?

RESPOSTA:
VC 12.000 fichas

Meu amigo 5000 fichas... ele joga 300 small blind e aumenta para 1800 fichas!

Ele tem um valor de M pouco mais de 5, gasta 2 par aumentar e fica com 3,
sabendo que 5 vc tem que ir de all in direto.
Ele joga errado.

VC no BB 12.000 FICHAS.

Sabendo que ele aumentou, com alguma mao que tenha carta boa AK-,KQ- ou um par, vc volta all in, pq???

- Fold seu amigo nunca daria,
- Se vc acha que KT compensa arriscar, mesmo sabendo que ele aumentou no heads-up vc jogou errado.

"" agora se ele tivesse ido all in direto eu pagaria KT, eu pagaria pq ele pode estar indo all in com qualquer coisa. ""

Pensando bem vcs dois jogaram errado.
Sou inciante tb, estou tentando acertar esses erros comuns.

MINHA OPINIÃO.

Abraços.

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

RSS Versão Simples Horário: 8th September 2010 - 07:14 AM